CPV – Capacitação para Profissionais de Vendas

 
Programa Integrado - Duração: 120h.
 
 OBJETIVOS GERAIS  

  1. Fornecer as bases para o estabelecimento de um diferencial positivo dos processos mercadológicos da empresa, fortalecendo sua competitividade e imagem no mercado;
  2. Promover o profissionalismo do atendimento e das relações comerciais com clientes, de modo a atender as crescentes exigências do mercado e a elevar o volume físico-financeiro de vendas da empresa;
  3. Transferir aos gestores e agentes comerciais conhecimentos, práticas operacionais e metodologia administrativo-financeira para a atuação segura e orientada para a Qualidade;
  4. Proporcionar aos profissionais de venda ás condições necessárias para a agregação de valor no ciclo: Pré-Venda, Negociação e Fechamento e Pós-Venda, buscando além do aquecimento dos prospects, mas principalmente a fidelização das contas, resultando na perpetuação e a conseqüente profundidade através do aumento do ticket médio, tanto no faturamento como na lucratividade por cliente.
  5. Propiciar a elevação dos índices de coesão e motivação da equipe comercial, traduzindo-se em envolvimento, entusiasmo e comprometimento de seus membros - fatores indispensáveis ao desempenho bem-sucedido, à obtenção de ganhos de produtividade e ao desenvolvimento sustentado.

 
 TÓPICOS E CONTEÚDO  

MELHORIA DAS TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E VENDAS
O papel profissional do agente de vendas;
Produto x serviço x atendimento;
Descobrindo o cliente;
A busca contínua da qualidade;
Encantando o cliente através do relacionamento;
Cuidados fundamentais com as primeiras impressões;
Domínio técnico de venda.
TELE E WEB ATENDIMENTO - Ativo e Receptivo
A força do telefone;
Atendimento telefônico;
Operando o teleatendimento;
Operando o webatendimento.
COMPETÊNCIA E PRÓ-ATIVIDADE COMERCIAL
Qualidade total em vendas;
PNL - programação neurolinguística em vendas.
COMO DESENVOLVER ALTO PADRÃO EM VENDAS
O papel do agente de vendas na era da globalização;
Mercadorias são vendidas ou são compradas?
Princípios eficazes de vendas;
Habilidades fundamentais de vendas;
Noções de qualidade aplicadas à relação fornecedor-cliente;
Procedimentos técnicos de vendas.
NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO
Habilitação em vendas;
Eficácia em negociação;
Marketing de relacionamento.
O CÓDIGO DO CONSUMIDOR, O CLIENTE E O INADIMPLENTE
O consumidor e a empresa no mundo global;
Relações de consumo;
Direitos básicos do consumidor;
Da oferta e publicidade;
Das práticas abusivas;
Cobrança das dívidas: o que e como fazer?
Variações técnicas da cobrança.

 

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