Marketing para Profissionais de Atendimento
Curso
Duração: 16h
OBJETIVOS GERAIS
Criado como ciência a partir dos anos 50, o marketing passou a ser um sinônimo de “”consumismo””. Hoje em dia, tudo é marketing. E este está, normalmente, associado a coisas que não são boas. Mas o que a maioria não sabe é que o marketing é uma poderosa ferramenta que, quando bem utilizada, leva a empresa, ou pessoas, que o praticam, a estarem sempre na vanguarda dos acontecimentos. Neste módulo, veremos como o marketing é definido, quais as suas variações e suas utilidades para pessoas e/ou empresas.
TÓPICOS E CONTEÚDO
- Definições de Marketing
- A Teoria dos 4 P’s
- O Produto
- O Preço
- A Promoção
- O Ponto de Venda
- O que muda para o Século XXI
- Marketing pessoal
- Como todo o produto, você também tem um ciclo de vida.
- O que é o sucesso? E para você?
- Você é o que você acha que é ou aquilo que os outros acham que você é?
- Lidando com a própria imagem.
- Quem não se comunica, se estrumbica.
- Marketing corporativo
- Técnicas mercadológicas aplicadas às vendas pessoa-a-pessoa