Marketing para Profissionais de Atendimento

Curso
Duração: 16h

OBJETIVOS GERAIS

Criado como ciência a partir dos anos 50, o marketing passou a ser um sinônimo de “”consumismo””. Hoje em dia, tudo é marketing. E este está, normalmente, associado a coisas que não são boas. Mas o que a maioria não sabe é que o marketing é uma poderosa ferramenta que, quando bem utilizada, leva a empresa, ou pessoas, que o praticam, a estarem sempre na vanguarda dos acontecimentos. Neste módulo, veremos como o marketing é definido, quais as suas variações e suas utilidades para pessoas e/ou empresas.

TÓPICOS E CONTEÚDO

  • Definições de Marketing
  • A Teoria dos 4 P’s
  • O Produto
  • O Preço
  • A Promoção
  • O Ponto de Venda
  • O que muda para o Século XXI
  • Marketing pessoal
  • Como todo o produto, você também tem um ciclo de vida.
  • O que é o sucesso? E para você?
  • Você é o que você acha que é ou aquilo que os outros acham que você é?
  • Lidando com a própria imagem.
  • Quem não se comunica, se estrumbica.
  • Marketing corporativo
  • Técnicas mercadológicas aplicadas às vendas pessoa-a-pessoa