Célia Alexandra
Laurindo
Célia Alexandre Laurindo
Pós-graduada em Psicologia Social e do Trabalho e Psicóloga.
Diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas da Martinovich Consultoria e Treinamento; Voltada para o desenvolvimento organizacional, adquiriu vasta experiência em vinte anos de trabalho e estudos dirigidos ao Desenvolvimento do Capital Humano. Trabalhou em grandes empresas como Nec e Dedini Agroindústria S.A., atuando nos setores de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Desenvolvimento Organizacional e Planejamento de Pessoal. Coordenou a implementação de Projetos Corporativos como o Desenvolvimento da Cultura em Atendimento e Satisfação do Cliente, Teambuilding (construção dos Times, para que haja realmente o trabalho em equipe), a Preparação à Segunda Carreira (Trabalho interdisciplinar para profissionais aposentados e em fase de aposentadoria), a Competência da Inter-Relação e o desenvolvimento da Liderança, entre outros. Há oito anos, atua como consultora externa, prestando serviços para clientes especiais, onde se destacam: FIESP, CIESP, Adams, Solótica, Daneva, Reichhold, Armor, Orsa, Esporte Clube Pinheiros; Docente da Uniban, Sucess Tools e Channel.
Damares Fediuk
 
Damares Fediuk
Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Graduada em Marketing e RH.
Consultora-Associada do Núcleo de Gestão de Pessoas da Martinovich Consultoria e Treinamento; Docente de Pós Graduação – Gestão de Carreira; Gestão Estratégica de Pessoas Área de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional; Docente do Programa de Qualificação Profissional – Habilidades Gerais (SENAC/SERT); Docente de Marketing e Vendas – Projeto Social SENAC; Docente da Melhor Idade – Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal; Consultora Prestadora de Serviços para o SEBRAE/SESCOOP.
Experiência de 16 anos em Consultoria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, ministrando Aulas, Palestras e Treinamentos Comportamentais, Autoconhecimento, Relações Interpessoais, Marketing Pessoal, Elaboração de Currículo, Entrevistas, Networking, Excelência no atendimento, Formação de secretárias, Telemarketing, Gestão de Carreira, Motivação, Atitude, Equipe, Liderança, Criatividade, Gestão Estratégica de Pessoas, Comportamento Organizacional, Técnicas de vendas, entre outros.
Orientação Vocacional para jovens em escolha de carreira e Profissional para pessoas em mudança de carreira; Atuação como Líder de Equipe de T&D e da área de Instrumentos/Testes de identificação de perfis; Recrutamento e Seleção por competências.
Vivência em levantamento de necessidades, desenvolvimento de conteúdo e técnicas de treinamento; Qualificada em instrumentos de Identificação de Perfis como o MBTI® – Myers Briggs Type Indicator® – Instrumento Americano de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional e FIRO B® – Instrumento de Relações Interpessoais.
Fernanda Edwirges Lima Silveira
Fernanda Edwirges Lima Silveira
Graduada em Gestão de Pessoas; Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento; Direcionada para o desenvolvimento de pessoas, ministra treinamentos técnicos e comportamentais, trabalho de Coaching, LNT (Levantamento de Necessidades em Treinamento), aplicação e desenvolvimento de questionários de análise organizacional; Facilitadora em Treinamentos Corporativos de Pessoal, Atendimento a Clientes, Liderança e Motivação, Administração de Tempo; Há cinco anos, atua como consultora, prestando serviços para clientes como: especiais, onde se destacam: Locaterh, CSU Card System, Sapere Aude Projetos de Desenvolvimento, entre outros.
Henrique Mäder
 
Henrique Mäder
Engenheiro de Produção Mecânica (1983); Extensão universitária em Análise e auditoria de sistemas (1986); Empreteco desde dezembro de 1998; Há mais de 27 anos atua em Indústrias, Comércios e Serviços, em pequenas, médias e grandes empresas com ações desde chão de fábrica, gestão de equipes, gestão operacional e comercial, atendimento ao cliente, qualidade e marketing de relacionamento. Consultor-Associado da Martinovich Consultoria e Treinamento;Ministra Cursos, Palestras, Workshops abertos e in-company já tendo acumulado mais de 1.000 horas, além de Consultorias e Assessorias nas áreas de sua competência e em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS, IBECC, ACIC. Experiência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos financeiros, materiais, humanos e ambientais nas diversas áreas: Telemarketing receptivo e ativo, Help desk, Atendimento a clientes em campo, Assistência técnica, Almoxarifado, Compras, Serviços gerais, Comunicação de dados, Organização & métodos, Gestão de contratos, Tecnologia da informação, Terceirização, Produção, Planejamento e programação, Operação e Vendas.
José Roberto
Gullo Filho
José Roberto Gullo Filho
Engenheiro Agrônomo e Pos Graduado em Gestao de Empresas. Consultor-Associado da Martinovich Consultoria e Treinamento. Exerceu a função de gerente geral de duas fazendas, ao longo de 15 anos, onde conduziu as culturas de soja,vmilho e laranja desde o preparo de solo até seus respectivos tratos culturais. Diretor Administrativo da empresa Gullo Jóias Folheadas até 2005 aonde atuei nas área da gestão de custos e finanças por 7 anos. Atualmente sou proprietário de empresa de acessórios de calçados femininos e lingerie com atuação nos pólos calçadistas de Franca,Jaú e RS.
Marcelo Martinovich
 
Marcelo Martinovich
Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista e Publicitário.
Diretor da Martinovich & Associados, o empresário atua no meio econômico-financeiro há 20 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas. Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia e da FENECON-DF-Federação Nacional dos Economistas; Delegado do CORECONSP-Conselho Regional de Economia de São Paulo, tendo atuado como Conselheiro; Ocupou a Vice-Presidência da OEB-Ordem dos Economistas do Brasil; foi Diretor da ORDECONSP-Ordem dos Economistas de São Paulo; Professor: PUC-SP, FMU-SP, Universidade do Varejo-CDL-CE; Universidade Unimed; Membro-Fundador do Fórum de Jovens Empreendedores da Assoc. Coml. SP, onde fundou e coordenou a Comissão de Economia e Finanças; Coordenou a Comissão de Análise de Empresas da APIMEC-SP. Apresentou e Coordenou projetos, nas seguintes entidades e cooperativas: FIESP, CIESP, ACSP, AMF, SEBRAE, ADVB, SINDIMAQ, SINDIPEÇAS, SINDIPLAST, ESAN, SIAMFESP, SICETEL, SINDIBOR, CRF-SP, ABCFARMA, UNIMED, UNICRED e UNIODONTO, tendo treinado mais de 20.000 executivos nestes e em outros projetos. Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas:, Tranças Brasil, Tramar, Bombas Leão, Sto Ângelo, CLM, Valloy, Unicred Americana/Campinas, Agrária, SprayingSystems, Racz, Met. Mauzer, Huf, Açúcar Guarani, Rodobens, Central de OutDoor, Tecnoflon, Emga, Distr. Ambev, Heanlú, Petrobrás, Pissoletro, Plaslon, Facchini, Farmácias Farma100, Rede Farmais, Grupo Cherto, Rede Pague Menos, Panarello, RX, Siemens, Banco do Brasil, Banco Ford, CEF, Atento, entre outras. Colaborador das Publicações: Folha de SP, Gazeta Mercantil, Diário do Comércio, PEGN, Sincopeças, Frio e Sala do Empresário.
Norberto Cerutti
 
Norberto Cerutti
Pós-Graduado em Controladoria e Contador. Consultor-Associado do Núcleo de Economia, Finanças e Contabilidade da Martinovich Consultoria e Treinamento; Consultor de Empresas, com experiência em cooperativas de Crédito (Sicredi – 6 anos, Sicoob – 2 anos e Unicred – 11 anos) atuando nos ramos de Controles, Finanças, Auditoria Interna, Organizacional/Administrativo, Projetos, Planos de Negócios e de Recuperação e Treinamentos, com 17 anos de experiência.
Odilon Cesar
do Amaral
Odilon Cesar do Amaral
Economista formado pela Faculdade de Economia S. Luiz – S. Paulo, com experiências em Comércio Exterior de mais de 40 anos, em empresas de porte como Ford, Firestone, Monsanto, Chevron, etc. e diversas empresas de pequeno e médio porte. Consultor-Associado da Martinovich Consultoria e Treinamento; Experiência em consultoria de treinamento por mais de 10 anos em entidades como FIESP/CIESP, SEBRAE-SP e de outros estados, ADVB, ABIMAQ, ABIMO-SINAEMO, etc. Atualmente dedica-se à consultoria empresarial nas áreas de Comércio Exterior, Administrativo-Financeira e Materiais bem como em treinamento nessas áreas através da FIESP e do CIESP da Capital e do interior sendo responsável pela elaboração e apresentação de vários desses Cursos. Como Consultor de Treinamento, fez parte do grupo responsável pelo desenvolvimento e apresentação do Curso de Formação de Traders, por cinco anos consecutivos, promovido pela ADVB e SEBRAE-SP. Ainda como Consultor-Financeiro, está apto a elaborar Laudos e efetuar levantamentos periciais econômico-financeiros ou de operações mercantis relativas a Comércio Internacional.
Pedro Natal
 
Pedro Natal
Engenheiro de Produção Mecânica (1983); Técnico em Eletrotécnica e Informática Há mais de 27 anos na área industrial com foco em: Processos industriais, – Controle de qualidade, Gestão da produção; Especializações em: Estratégia da manufatura; Marketing; Desenvolvimento e planejamento; de novos produtos; Organização; Motivação e Produtividade; Experiência em implantação e treinamento para certificação ISO9001 e QS9000; Especialista em Tempos e Métodos Industriais; Consultor-Associado da Martinovich Consultoria e Treinamento; Empresário de Informática tendo treinado executivos sobre o uso da Internet entre 1998 a 2000; Sócio diretor da Vídeo Repam Ltda. Experiência como gerente industrial com ações em Controle de Qualidade; Processos de implantação de 5S e TPM; PPCP e Controle de Qualidade (Controles e Sistema de Gestão); Responsável técnico em organização multinacional alemã Ministra treinamentos em entidades tais como: CIESP, ABIMAQ, FIESP, ABIPLAST, IBECC.
Priscila Grecco
Oliveira
Priscila Grecco Oliveira
Advogada, tendo sido Professora de Direito Cooperativo na Pós Graduação da Faculdade Hoyler; Consultora-Associada do Núcleo de Assuntos Jurídicos e Tributários da Martinovich Consultoria e Treinamento; Experiência de 7 (sete) anos na área jurídica, sendo 5 (cinco) deles na Assessoria e Consultoria Jurídica do Sistema OCESP/SESCOOP. Responsável pela emissão de Pareceres Jurídicos e orientações jurídicas, tributárias e de gestão às cooperativas de todos os ramos. Palestrante e autora de artigos sobre Direito Cooperativo pelo Sistema. Lecionou sobre Direito Cooperativo e seus aspectos tributários. Advogada nas causas contenciosas e societárias das cooperativas. Representante do Sistema OCESP/SESCOOP em reuniões sobre o ato cooperativo na Lei 5.764/71 ocorrida na Organização das Cooperativas Brasileiras – 2005 – Brasília; Autora do livro “Curso de Direito Cooperativo”: KRUEGER, Guilherme; OLIVEIRA Priscila I. Grecco; Vieira, Paulo. – 1ª edição – 2010.
Rodrigo Martins
 
Rodrigo Martins
Especialização em Consultoria de Gestão pela PUC COGEAE e Matemático; Diretor do Núcleo de Economia, Finanças e Contabilidade da Martinovich Consultoria e Treinamento.Atua como professor há mais de 10 anos na área empresarial, participando do lançamento de materiais didáticos bem como elaboração de dinâmicas de grupo visando aprimorar o ensino voltado a profissionais; Atua como colaborador de fábricas do setor de alimentos Diet & Light ,atualmente desenvolvendo parcerias e viabilizando seus projetos junto ao mercado consumidor;Foi autor da Dinâmica do Mercado utilizada pelo SEBRAE-SP no programa Brasil Empreendedor e participou do lançamento do primeiro material didático utilizado no projeto elaborado pela Amplo Desenvolvimento Profissional.
Rosa Moreno
 
Rosa Moreno
Administradora e profissional da área de consultoria e treinamento a mais de 20 anos. Diretora do Núcleo de Gestão de Produção, Métodos e Qualidade da Martinovich Consultoria e Treinamento; Tendo atuado como instrutora para o SENAI, no período 1978 a 2004, nas Escolas e IN COMPANY, ministrando vários treinamentos como: TWI Treinamento Dentro da Indústria, Ensino Correto de um Trabalho, Comunicação, Supervisão e Liderança, Melhoria de Métodos no Trabalho, entre outros. Prestou Consultoria ás Empresas: Brasilit, Eternit, Goodyear, Ripasa, Papel Simão, Sekron, MA&G, APAE, Safety e Concórdia, nas áreas de: Administração, Formação de Equipes, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento e Implementação de Projetos, Resgate da Produtividade e Ouvidoria/Ombudsman. Coordenadora de Cursos e Professora de Espanhol: Sintratel, CCAA, Horizontes, CCA, Varig, Ericson, Telefônica, FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), em Fernando de Noronha/ 40 dias.Perfil Profissional: “MBTI – Coaching Psicologia Estratégica”. Voltado para a Administração, Produção e Ensino. Formação: Unicapital – Administração de Empresas. USP – Faculdade de Letras – Língua Espanhola. SENAI – Capacitação de Prestadores de Serviço de Instrutoria. SES I – Orientador de Aprendizagem. ABO Ass. Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Ouvidoria/Ombudsman. Autora do Programa ”IT – Instrutor de Treinamento” – Curso: Líderes Instrutores: Desenvolvem Talentos e Motivam a Equipe.
Rosinei Martin
 
Rosinei Martin
Docente – SENAC/Consolação: Lecionando no Curso de Técnico de Contabilidade as disciplinas: Produtos e Serviços e Identificação de Oportunidades de Negócios. Mar/2010 -24 h; Docente – SENAC/Consolação: Projeto SERT/SENAC ministrando aulas de: Habilidades Gerais e Excelência no Atendimento, e em Cursos Livres aulas de Marketing e Empreendedorismo. Ago a DEZ/2009 – total – 425 horas; Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento; Instrutora para promotores de venda que atuam em supermercados no período da Páscoa – Mar/2009 – prestando serviços aos clientes da Oficina de Liderança. Docente no SENAC/Penha – Competências Básicas no PEQ – Projeto de qualificação profissional, parceria SENAC e SERT – Secretaria Estadual de Relações com o Trabalho – Ago e Out/2008 – 145 horas; Instrutora de Comunicação no PET – Programa de Educação para o Trabalho – Projeto de parceria entre SENAC/Coca-Cola, para jovens de comunidades carentes. Jan/2008 – 40 horas; CONSULTORA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – Projeto de Reformulação da Comunicação Interna, para a CCEE – Câmara do Comercio de Energia Elétrica. Ago/2008 a Abril/2009; CONSULTORA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO – Maio e Junho/2008. Assessoria à AML – Consultoria de Marketing de Relacionamento na realização do II Encontro de Mulheres Contemporâneas.CONSULTORA DE GESTÃO DA MUDANÇA – TDS Enterprise Consulting – Fev a Nov/2007. Consultora de Gestão da Mudança em Projeto de Revisão de Processos, no Grupo Julio Simões. CONSULTORA ORGANIZACIONAL – OCA Ominium Consultores Associados. Atuando em projetos de reestruturação organizacional, pesquisas de cargos e salários, recrutamento, seleção e treinamentos de comunicação para equipes. Principais clientes: CRC – Consultoria e Administração em Saúde, ZELL Ambiental e Mister Car . MAR/2006 – Fev/2007; CONSULTORA EMPRESARIAL – IBM – Business Consulting Service Consultora de Gestão da Mudança. Comunicação, organização de eventos e workshops, análise do clima organizacional e cultura empresarial, formação e motivação de equipes na gestão nas empresas: Tetra Pak Brasil, Grupo Silvio Santos, Grupo Santander Banespa, Bradesco e Usina Batatais.
Sidney Coldibelli
 
Sidney Coldibelli
Jornalista Profissional (MTB – 40.617/SP), com formação em Engenharia, Administração de Empresas e extensão em Marketing; Diretor do Núcleo de Gestão de Marketing e Vendas da Martinovich Consultoria e Treinamento; Atua há quase 30 anos, em empresas de diversos portes e segmentos dentro das áreas comerciais, de comunicação, treinamento e marketing. Como colaborador trabalhou na Editora Abril, O Estado de São Paulo, Grupo Sharp, entre outras. Como empresário está há 14 anos frente da Inteligência de Marketing Ltda, empresa especializada em assessoria em otimização comercial atuando nos setores de vendas, marketing, comunicação e treinamento. Desenvolveu trabalhos para ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Adriática Estabelecimento Mecânico, Demag Cranes And Components, Dutoplast Indústria e Comércio, Editora Banas, HB Domnick Hunter, etc. Como educador realizou inúmeras palestras e cursos nas áreas motivacionais, e vendas, de marketing e de comunicação para diversas instituições. Organizou várias conferências e eventos tendo sido da comissão de organização da 3 edições da Conferência Internacional de Database Marketing, realizadas em São Paulo e um dos coordenadores de 4 edições do Prêmio Banas Qualidade (oferecido pela revista homônima). Coordenou e promoveu dezenas de convenções de vendas para empresas como Editora Banas, Micromecânica, HB Domnick Hunter, entre outras. Também é Professor da Cadeira de Empreendedorismo no Curso Técnico de Cinema, Fotografia da FISP/FIAM, Faculdade que pertence ao Grupo da FMU.
Sônia Savino
de Souza
Sônia Savino de Souza
Pós Graduação em Psicossomática, Pedagoga e com Licenciatura em Letras.
Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento, onde atua como especialista nas áreas de Educação,Gestão, Comportamento e Vendas; Formação Avançada de Trainer em Programação Neuro Lingüística; Atua em diversas entidades de classe, com destaque para o CIESP, Sindicatos Patronais, Associações Comerciais e Secretarias da Saúde e Educação. Participação em Congressos de Educação em São Paulo, Curitiba, Minas Gerais e Bahia. Cursos de atualização e qualificação, palestras e workshops na área de Educação com ênfase em: Processos de avaliação, problemas de ensino – Aprendizagem, pedagogia de projetos, múltiplas inteligências, mudança de legislação, trabalho em equipe, liderança, motivação e qualidade total. Especialista nas Áreas de Educação, Gestão e Saúde, com competências e habilidades para Gerenciamento , Coordenação e Direção de Estabelecimentos principalmente de Ensino e Cooperativas, incluindo desenvolvimento de programas de Consultoria, Assessoria , Treinamento e Capacitação ou reciclagem de profissionais em geral.Instrumentalização para o uso da Liderança Situacional; Elaboração e Desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social, para Gestantes e Contratação de Portadores de Deficiência Física e Mental. Facilitadora na Agilização de processos; Identificação e solução de problemas;Implantação de Programas da Qualidade Total nas áreas de Atendimento ao público, Vendas, Negociação, Recursos Humanos e Administração. Palestras , treinamentos e workshops com enfoques motivacionais, em gestão do tempo , no auto conhecimento, na comunicação eficaz e relacionamento intra e inter-pessoal. Atendimento como Terapeuta em consultório e on line.
Vivien Chivalski
 
Vivien Chivalski
Jornalista com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional (USP), desde 1986 ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural. Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento; É redatora e atua como jornalista empresarial analisando ferramentas e veículos de melhor alcance para diferentes públicos, como também implantando e gerenciando programas específicos de comunicação interna. Foi responsável pela condução de campanhas culturais e produção de livros, jornais, catálogos institucionais, textos empresariais, conteúdos eletrônicos. Com vivência profissional no exterior, participou de projetos em parceira com instituições como as universidades americanas de San Diego e da Carolina do Sul. Como consultora organizacional, desenvolveu projetos e treinamentos em diversas organizações: Accenture, Cecred, Ciesp, Companhia Brasileira de Alumínio, Companhia Suzano de Papel e Celulose, BD, Correios, Embratur, Ford Motor Company, Fundação Bradesco, Fosfertil, General Motors, Honda, IBM, Grupo Arcelor, Indiana Seguros, Leroy Merlin, Medial, Mercur, Perdigão, Petrobrás, Prefeitura de São Paulo, Tim, Totvs, Schneider Electric, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Sicredi, Telefonica, Tgestiona, Unilever, Unimed, Visteon.