CPV – Capacitação para Profissionais de Vendas
Programa Integrado
Duração: 120h
OBJETIVOS GERAIS
- Fornecer as bases para o estabelecimento de um diferencial positivo dos processos mercadológicos da empresa, fortalecendo sua competitividade e imagem no mercado;
- Promover o profissionalismo do atendimento e das relações comerciais com clientes, de modo a atender as crescentes exigências do mercado e a elevar o volume físico-financeiro de vendas da empresa;
- Transferir aos gestores e agentes comerciais conhecimentos, práticas operacionais e metodologia administrativo-financeira para a atuação segura e orientada para a Qualidade;
- Proporcionar aos profissionais de venda ás condições necessárias para a agregação de valor no ciclo: Pré-Venda, Negociação e Fechamento e Pós-Venda, buscando além do aquecimento dos prospects, mas principalmente a fidelização das contas, resultando na perpetuação e a conseqüente profundidade através do aumento do ticket médio, tanto no faturamento como na lucratividade por cliente.
- Propiciar a elevação dos índices de coesão e motivação da equipe comercial, traduzindo-se em envolvimento, entusiasmo e comprometimento de seus membros – fatores indispensáveis ao desempenho bem-sucedido, à obtenção de ganhos de produtividade e ao desenvolvimento sustentado.
TÓPICOS E CONTEÚDO
MELHORIA DAS TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E VENDAS
- O papel profissional do agente de vendas;
- Produto x serviço x atendimento;
- Descobrindo o cliente;
- A busca contínua da qualidade;
- Encantando o cliente através do relacionamento;
- Cuidados fundamentais com as primeiras impressões;
- Domínio técnico de venda.
- A força do telefone;
- Atendimento telefônico;
- Operando o teleatendimento;
- Operando o webatendimento.
- Qualidade total em vendas;
- PNL – programação neurolinguística em vendas.
- O papel do agente de vendas na era da globalização;
- Mercadorias são vendidas ou são compradas?
- Princípios eficazes de vendas;
- Habilidades fundamentais de vendas;
- Noções de qualidade aplicadas à relação fornecedor-cliente;
- Procedimentos técnicos de vendas.
- Habilitação em vendas;
- Eficácia em negociação;
- Marketing de relacionamento.
- O consumidor e a empresa no mundo global;
- Relações de consumo;
- Direitos básicos do consumidor;
- Da oferta e publicidade;
- Das práticas abusivas;
- Cobrança das dívidas: o que e como fazer?
- Variações técnicas da cobrança.