CPV – Capacitação para Profissionais de Vendas

Programa Integrado
Duração: 120h

OBJETIVOS GERAIS

  1. Fornecer as bases para o estabelecimento de um diferencial positivo dos processos mercadológicos da empresa, fortalecendo sua competitividade e imagem no mercado;
  2. Promover o profissionalismo do atendimento e das relações comerciais com clientes, de modo a atender as crescentes exigências do mercado e a elevar o volume físico-financeiro de vendas da empresa;
  3. Transferir aos gestores e agentes comerciais conhecimentos, práticas operacionais e metodologia administrativo-financeira para a atuação segura e orientada para a Qualidade;
  4. Proporcionar aos profissionais de venda ás condições necessárias para a agregação de valor no ciclo: Pré-Venda, Negociação e Fechamento e Pós-Venda, buscando além do aquecimento dos prospects, mas principalmente a fidelização das contas, resultando na perpetuação e a conseqüente profundidade através do aumento do ticket médio, tanto no faturamento como na lucratividade por cliente.
  5. Propiciar a elevação dos índices de coesão e motivação da equipe comercial, traduzindo-se em envolvimento, entusiasmo e comprometimento de seus membros – fatores indispensáveis ao desempenho bem-sucedido, à obtenção de ganhos de produtividade e ao desenvolvimento sustentado.

TÓPICOS E CONTEÚDO

MELHORIA DAS TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E VENDAS
  • O papel profissional do agente de vendas;
  • Produto x serviço x atendimento;
  • Descobrindo o cliente;
  • A busca contínua da qualidade;
  • Encantando o cliente através do relacionamento;
  • Cuidados fundamentais com as primeiras impressões;
  • Domínio técnico de venda.
TELE E WEB ATENDIMENTO – Ativo e Receptivo
  • A força do telefone;
  • Atendimento telefônico;
  • Operando o teleatendimento;
  • Operando o webatendimento.
COMPETÊNCIA E PRÓ-ATIVIDADE COMERCIAL
  • Qualidade total em vendas;
  • PNL – programação neurolinguística em vendas.
COMO DESENVOLVER ALTO PADRÃO EM VENDAS
  • O papel do agente de vendas na era da globalização;
  • Mercadorias são vendidas ou são compradas?
  • Princípios eficazes de vendas;
  • Habilidades fundamentais de vendas;
  • Noções de qualidade aplicadas à relação fornecedor-cliente;
  • Procedimentos técnicos de vendas.
NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO
  • Habilitação em vendas;
  • Eficácia em negociação;
  • Marketing de relacionamento.
O CÓDIGO DO CONSUMIDOR, O CLIENTE E O INADIMPLENTE
  • O consumidor e a empresa no mundo global;
  • Relações de consumo;
  • Direitos básicos do consumidor;
  • Da oferta e publicidade;
  • Das práticas abusivas;
  • Cobrança das dívidas: o que e como fazer?
  • Variações técnicas da cobrança.